Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 01 > Avaliação institucional segue aberta a alunos e servidores até 19 de fevereiro
conteúdo

Geral

Avaliação institucional segue aberta a alunos e servidores até 19 de fevereiro

CPA e SPAs convidam comunidade a responder questionário sobre Infraestrutura. Prazo foi prorrogado até dia 19 desse mês

CPA_arte_site_avaliacao-institucional_2023-01-12.jpgDe forma integrada ao Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), o IF Sudeste MG deu início a mais uma avaliação institucional. Realizada anualmente, a avaliação tem como objetivo final a melhoria da qualidade do ensino, já que propõe a reflexão permanente da gestão das políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração e é capaz de subsidiar os gestores na elaboração de planos de ação para o Instituto Federal avaliado.  

A edição que está em andamento é referente ao ano de 2022, onde será avaliado o Eixo 5  - Infraestrutura. Assim, o questionário referente a ele foi aberto no dia 11 de janeiro e ficaria disponível até 5 de fevereiro de 2023. No entanto, o prazo foi prorrogado e servidores e alunos estão convidados a participar até o dia 19 de fevereiro. Em casos de dúvidas, devem procurar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) ou a Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) de seu campus.

Finda a coleta de respostas, os resultados serão apresentados a gestoras e gestores dos campi e Reitoria, visando à criação de um plano de ação de melhorias, com base nos posicionamentos elencados na avaliação. Em seguida, o relatório é enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), configurando-se como instrumento das avaliações de reconhecimento dos cursos e autorização de funcionamento do IF Sudeste MG como entidade ofertante de cursos de nível superior.

RESPONDA O QUESTIONÁRIO