FORMULÁRIO DE ACOLHIMENTO EM SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Para melhor organização e atendimento, seguem algumas informações e orientações essenciais para a realização do atendimento com segurança:

1. Este serviço se destina às trabalhadoras e aos trabalhadores do IF Sudeste MG;
2. Antes de finalizar o envio, você deve ler e confirmar que está ciente, fornecendo seus dados para identificação;
3. O atendimento é integralmente gratuito e agendado por ordem de inscrição;
4. Ele se dará à distância e, por isso, o acesso à internet é de responsabilidade exclusiva do usuário. Caso o atendimento seja interrompido devido a falha na conexão da internet, o mesmo será reagendado;
5. Você receberá, em breve, um e-mail com dia, hora do seu atendimento e instruções sobre a plataforma a ser utilizada;
6. O atendimento será realizado a partir de plataforma virtual, software e/ou aplicativo que permita a comunicação simultânea através de conexão audiovisual e/ou textual. A opção pela forma de atendimento será realizada no momento da inscrição, podendo haver troca de modalidade em comum acordo entre as partes, em caso de falha nas tecnologias utilizadas no momento do  atendimento.
7. Indica-se a utilização de fones de ouvido, de dispositivos protegidos por antivírus, senha forte e firewall de confiança, além da permanência em lugar adequado para uma conversa privada.
8. As informações produzidas durante o acolhimento serão mantidas em sigilo profissional, para que não haja violação das informações obtidas e da intimidade das pessoas atendidas.
9. A pessoa em acolhimento é livre para a qualquer tempo desistir e abandonar a interação. Porém deverá resguardar o sigilo das informações;
10. O sigilo poderá ser quebrado em situações nas quais se constate séria ameaça à integridade do acolhido ou de terceiros, baseando-se a decisão na busca do menor prejuízo e se restringindo a prestar as informações estritamente necessárias;
11. Em comum acordo das partes, além do atendimento inicial, poderão ser marcados até 4 atendimentos de retorno para dar continuidade às questões discutidas e realizar o encerramento ou encaminhamento mais adequado ao caso.
12. Caso deseje, o atendimento poderá ser realizado presencialmente nas dependências da Reitoria em Juiz de Fora, no bairro Estrela Sul.

Créditos: imagem "Freepik.com". Esta copia foi desenhada usando recursos do Freepik.com
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