Você está aqui: Página Inicial > Editais > Bom Sucesso > Assistência Estudantil > 2020 > 2020/17: Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

2020/17: Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Bom Sucesso
Concluído(a)

O IF Sudeste Campus Avançado - Bom Sucesso divulgou o Edital nº 17/2020, para inscrição de bolsas de Assistência Estudantil, referente ao ano letivo de 2020.

O estudante interessado em candidatar-se ao programa de assistência estudantil deverá solicitar a modalidade de bolsa pretendida via SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA (SIGAA), aderir ao Cadastro Único no qual deverá responder o questionário socioeconômico e imprimir o questionário respondido para ser entregue junto à documentação obrigatória e imprimir o(s) comprovante(s) de solicitação da(s) bolsa(s) para ser(em) entregue(s) junto à documentação obrigatória.

O Programa de Assistência Estudantil do IFSUDESTEMG têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente ou concomitante ou de graduação do Instituto, nas modalidades presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

Acesse o edital abaixo: