Você está aqui: Página Inicial > Editais > Reitoria > Internacionalização > 2021 > 2021/01: PROEX/DRIIT - Pleito de Bolsas de Estudo pelo Programa Community College Initiative

Multicampi
Internacionalização
Aberto(a)

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRIIT), em parceria com o Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte, tornam pública a presente Chamada para indicar até 2 alunos de cursos de graduação do IF Sudeste MG para o pleito de bolsas de estudo pelo Programa Community College Initiative.

O Community College Initiative é patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA com financiamento fornecido pelo Governo desse país, administrado pelo Northern Virginia Community College (NOVA), em cooperação com o Community College Consortium.

O Programa CCI incentiva uma aprendizagem holística e troca de experiências, concentrando-se em cinco pilares: acadêmico, intercâmbio cultural, práticas extensionistas, desenvolvimento profissional de carreira, liderança e planejamento de ação. Todos os pilares do Programa CCI são de igual importância.

O programa fornece aos participantes um período de estudos acadêmicos de 10 meses em uma Universidade Comunitária (Community College) dos Estados Unidos, sem concessão de grau acadêmico , projetados para desenvolvimento de habilidades técnicas dos participantes, aprimoramento de suas capacidades de liderança, e de sua proficiência em Inglês. O programa também oferece oportunidades para estágios profissionais, práticas extensionistas e envolvimento com a comunidade.

Acesse o edital para informações detalhadas.

registrado em: Editais