Você está aqui: Página Inicial > Eleições > CEPE - 2021
conteúdo

Esta é a página do processo de escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG e tem como objetivo disponibilizar para a comunidade todas as informações sobre o processo de forma transparente.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), por delegação do Conselho Superior, é órgão normativo, consultivo, propositivo e deliberativo em matérias de ensino, pesquisa e extensão na Instituição. De acordo com o artigo 20 do Regimento Geral do IF Sudeste MG, o CEPE é composto pelos membros: O Pró-Reitor de Ensino, como Presidente (a); O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; O Pró-Reitor de Extensão; O Diretor de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino; O Diretor de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino; O Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, PósGraduação e Inovação; O Diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão; O Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Pró-Reitoria de Extensão; Os Diretores de Ensino dos campi ou cargo equivalente; Os Diretores de Extensão dos campi ou cargo equivalente; Os Diretores de Pesquisa e Pós-Graduação dos campi ou cargo equivalente; Os Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão dos campi avançados ou cargo equivalente; representantes do corpo discente, docente e Técnico-Administrativo em Educação dos campi, campi avançados e Reitoria, eleito por seus pares. O processo de escolha para o ano de 2021 será iniciado em 25 de janeiro e finalizado em 16 de março. Será um processo amplo, com a escolha de 21 membros titulares e suplentes para um mandato de dois anos. Ao mesmo tempo, será o primeiro realizado utilizando ferramenta de votação digital.

 

Nesta página você poderá encontrar as seguintes informações:

Diretrizes Legais: Nesta aba você poderá encontrar a portaria de designação da Comissão Eleitoral e os regulamentos internos que tratam da composição e do processo eleitoral para escolha dos membros do CEPE.

Formulários: Nesta aba você encontrará os links para acesso aos formulários de inscrição.

Campanha: Nesta aba você poderá encontrar o material de campanha dos candidatos à representante do CEPE.

Acompanhamento Eleitoral: Nesta aba você encontrará todas as informações sobre o processo eleitoral, como editais, retificações, homologações, listas de votantes, resultados preliminares e resultados parciais e finais.

Tutoriais: Nesta aba você encontrará todas as informações para utilização do sistema de votação on line.


Para esclarecimentos e maiores informações: eleicao.cepe@ifsudestemg.edu.br