Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Vem aí a "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG"
conteúdo

Pesquisa

Vem aí a "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG"

Toda a comunidade acadêmica pode participar. As inscrições já estão abertas e vão até 11 de abril. Haverá certificado

O IF Sudeste MG vai realizar a “Jornada de Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”. O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o tema, ampliar o debate e compartilhar experiências de sucesso.

A Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão pode ser definida como um conjunto de diretrizes, propostas e práticas que buscam promover a interface entre as três áreas finalísticas. Esta definição não pode ser desvinculada da compreensão de que uma educação pública, gratuita e de qualidade tem como base ações integradas entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

 Jornada

Composta por quatro eixos temáticos, a programação da Jornada contará com palestras, mesas-redondas e oficinas. O primeiro eixo, sobre a integração e a verticalização da educação profissional e tecnológica, vai acontecer no dia 13 de abril. No dia 18 de maio, ocorre o segundo eixo, cujo tema é a curricularização da pesquisa e da extensão. A inovação será o tema do terceiro eixo, no dia 15 de junho. O quarto e último eixo, por sua vez, acontece durante o Simepe, no dia 6 de julho, e vai tratar das relações com o mundo do trabalho.

Toda a comunidade acadêmica pode participar. Para os que se inscreverem e participarem, serão emitidos certificados. As inscrições já estão abertas e vão até 11 de abril. Inscreva-se através do link: https://www.cevibra.com.br/evento/i-jornada-de-indissociabilidade-entre-ensino-pesquisa-e-extensao.

Primeiro eixo

O primeiro eixo tem como objetivo promover a reflexão e a conscientização da comunidade acadêmica sobre a necessidade de integração e verticalização dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, com vistas à promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Saiba mais em:

Você já pode conferir toda a programação em: https://www.cevibra.com.br/evento/i-jornada-de-indissociabilidade-entre-ensino-pesquisa-e-extensao