Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI > PDI 2021 - 2025 > Consultas Públicas > Missão, Visão, Valores & Matriz SWOT
conteúdo

Geral

Missão, Visão, Valores & Matriz SWOT

participe até 10/11!

Está aberta a Consulta Pública sobre Missão, Visão, Valores & Matriz SWOT do IF Sudeste MG. A consulta visa reunir os elementos fundamentais para a elaboração do Planejamento Estratégico que irá compor o Plano de Desenvolvimento Institucional para o período 2020/2024. Para participar da Consulta Pública, basta responder ao formulário online até o dia 10/11, informando endereço de e-mail válido, não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro.

Formulário - Consulta Pública: Missão, Visão, Valores & Matriz SWOT - até 10/11

O formulário está organizado em cinco etapas, sendo:

1) Definição da MISSÃO do IF Sudeste MG, ou seja, da razão de existência de nossa instituição. Nesta etapa, você poderá optar por manter nossa Missão atual ou propor alterações em partes ou no todo do texto.

2) Definição da VISÃO da nossa Instituição que irá mostrar onde queremos chegar nos próximos 5 anos, em que queremos nos tornar e como queremos ser reconhecidos. Aqui, também é possível optar por manter a Visão atual ou propor modificações para um novo texto. 

3) Definição dos VALORES institucionais: nossas inspirações norteadoras da gestão estratégica para os comportamentos, atitudes e atividades das pessoas. O nosso Estatuto traz oito princípios norteadores que poderão ser integralmente ou parcialmente incluídos no Planejamento Estratégico para o período. 

4) Construção dos fatores internos da Matriz SWOT, indicando as forças e fraquezas do IF Sudeste MG sob diferentes perspectivas. 

5) Construção dos fatores externos da Matriz SWOT, indicando as oportunidades e ameaças que podem afetar nossa instituição.

 

Os elementos recolhidos nesta Consulta Pública serão utilizados pela Comissão Temática do Planejamento Estratégico para propor opções de Missão, Visão e Valores, que serão disponibilizadas para escolha na próxima consulta pública. Também será construída a Matriz SWOT que será fundamental para as próximas etapas do planejamento.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2020/2024 é um processo complexo que envolve diversas etapas. O IF Sudeste MG iniciou os trabalhos em maio/2019 com a nomeação dos membros da Comissão Central e, neste semestre de 2019, realizou PalestraWorkshop e Seminário para a capacitação dos servidores envolvidos no PDI 2020/2024. Durante o processo, Consultas Públicas serão realizadas, além de outras atividades que permitam a participação democrática dos diversos segmentos sociais que compõem a comunidade do IF Sudeste MG.

Participe! O PDI já começou!