conteúdo

Relações Internacionais

Quem somos

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) é o setor do IF Sudeste MG que tem como função institucional promover a integralização de professores, alunos e servidores no cenário internacional, viabilizando a realização de intercâmbios, fomentando a mobilidade dos intercambistas e estimulando desenvolvimento de pesquisas no âmbito internacional, através de parcerias firmadas entre nosso Instituto e instituições de outros países. A ARI fora instituída pela Lei 11.892 de 28 de dezembro de 2008, e no IF Sudeste MG a atividade está diretamente vinculada ao Gabinete do Reitor, como uma das ações estratégicas institucionais. 

Os Institutos Federais surgiram com uma proposta de fortalecer e inovar a estrutura acadêmica do nosso país, executando um projeto de ensino voltado para solidificar áreas que não estavam sendo completamente atendidas pelas tradicionais universidades, devido ao novo posicionamento do Brasil perante a comunidade internacional.

Atualmente, nosso país se tornou um dos expoentes no cenário internacional, sendo palco de eventos importantes, como Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, entre outros. Dentro desse contexto, a ARI se demonstra uma peça fundamental em nosso instituto, servindo como mola propulsora para que todos, alunos, professores, servidores, que pertençam ao IF Sudeste MG, possam ser inseridos no processo de internacionalização, potencializando a importância do nosso instituto no âmbito nacional, como instituição de excelência na formação acadêmica e divulgando nossa marca em um contexto externo.

  • Assessor de Relações Internacionais

Daniel Augusto de Oliveira

E-mail: danielaugusto.oliveira@ifsudestemg.edu.br

Telefone institucional: (32)8453-1944

Equipe:

Engrácia Esteves 

E-mail: engracia.esteves@ifsudestemg.edu.br

Alexandre Garcia Santos

E-mail: alexandre.santos@ifsudestemg.edu.br

Telefones: (32) 3257-4164/4165

Onde estamos

Endereço: IF Sudeste MG - Reitoria - Avenida Luz Interior, 16, 10º Andar. Bairro Estrela Sul. Juiz de Fora/MG

CEP: 36.030-776

Telefones: (32) 3257-4164 / (32) 3257-4165

Internacionalização no IF Sudeste MG

 

Esta coleção não possui nenhum resultado.