Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Pesquisa
conteúdo

Indissociável do Ensino e da Extensão, a Pesquisa é a área que incentiva o desenvolvimento de novos conceitos, técnicas e tecnologias por meio de investigações.

Campus JF se destaca em congresso internacional de química

A docente Judith Araújo representou, no Uruguai, a pesquisa desenvolvida em parceria com estudantes da graduação no Campus.

15/12/2023

Dia dos Professores: educação é compreensão

Na educação, a comunicação é fundamental. As experiências de Helen Barra e Dayane Campos mostram como ouvir e ler moldam nossa compreensão do mundo. Professores, ao facilitar essa comunicação, transformam a visão de mundo dos alunos.

11/10/2023

Estudantes podem solicitar apoio para participar de eventos acadêmicos

Prazo vai até o dia 31 de julho. O benefício prevê o pagamento da taxa de inscrição de até R$ 500 e auxílio para o transporte, a hospedagem e a alimentação em eventos que serão realizados no segundo semestre de 2023.

20/07/2023

Jornalista do Campus JF discute comunicação e ciência com pesquisadores da América Latina

Pedro Farnese é um dos convidados do webseminário “Desinformação e divulgação da ciência e da saúde na América Latina”, na próxima terça-feira, dia 06 de junho, às 13h, no canal Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), no Youtube.

05/06/2023

SECITEC 2023: últimos dias para a inscrição de atividades!

Servidores do Campus JF podem propor cursos, palestras e atividades culturais; o formulário está aberto até a próxima quarta-feira, 31.

26/05/2023