Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Pesquisa > Pesquisa > Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia
conteúdo

Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia

O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia foi criado em 2011 pela Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DPIPG). Desde o início, o evento buscou reunir pesquisadores cujos trabalhos se voltavam para a pesquisa aplicada, para as relações entre a educação tecnológica e os arranjos produtivos industriais locais, assim como tem procurado introduzir o debate sobre inovação entre os estudantes e professores e demais servidores do Campus. Dele fazem parte:

  1. O Seminário de Iniciação Científica, que é uma oportunidade de jovens pesquisadores vinculados ao Ensino Técnico de Nível Médio e ao Ensino Superior de apresentarem os resultados parciais ou finais dos projetos de iniciação científica a que estão vinculados.
  2. O Seminário de Inovação Tecnológica, que tem por objetivo difundir a cultura de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica estimulando a adequada proteção das inovações (patentes, marcas, registros, direitos autorais, transferência de tecnologia e ações inerentes) geradas pela comunidade interna e externa ao Campus Juiz de Fora.
  3. A Mostra de Atividades Acadêmico-Científicas, voltada para os todos servidores do Campus Juiz de Fora no intuito de ser um canal aberto de trocas acadêmicas por meio da divulgação de pesquisas e outros trabalhos acadêmicos resultados de programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu a que se envolvem.

 

O evento é programado anualmente e ocorre em meio à Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (SECITEC).

A partir de 2016, os Anais do Seminário de Iniciação Científica passaram a integrar os Anais da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura.

Anais do 3º Seminário de Iniciação Científica (2013)

Anais do 4º Seminário de Iniciação Científica (2014)

Anais do 5º Seminário de Iniciação Científica (2015)

Anais da 6ª Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (2016) 

Anais SECITEC 2018

Anais SECITEC 2019 

 Anais SECITEC 2020

Anais SECITEC 2021

Anais SECITEC 2022

Anais SECITEC 2023