Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão
conteúdo

As ações de extensão constituem um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, para viabilizar uma relação transformadora entre o Campus Muriaé, o Instituto Federal de Educação, e a sociedade. 

As atividades de extensão têm como objetivo apoiar o desenvolvimento social e econômico através da oferta de cursos e realização de projetos específicos. Os cursos de extensão são oferecidos com o propósito de divulgar conhecimentos tecnológicos à comunidade. As atividades de extensão poderão ocorrer na forma de serviços, programas culturais, consultorias, cursos, treinamentos, assessorias, transferência de tecnologias, auditorias e ações similares, visando à integração do Instituto Federal com segmentos da sociedade.

Publicado edital do Programa Institucional de Apoio à Extensão (Piaex) 2020

Os interessados em ter projetos contemplados deverão inscrever suas propostas de 2 a 27 de março. Atenção ao novo modelo de submissão; o cadastro deve ser feito exclusivamente pelo SIGAA

12/02/2020

Aula inaugural do Programa Qualifica Jovem tem auditório lotado

A aula ocorreu no último dia 22. O Programa Qualifica Jovem tem o objetivo de promover a inserção social de jovens através da qualificação profissional.

29/08/2019

Horta Agroecológica na Escola: Campus Muriaé inicia Projeto de Extensão

Iniciativa de extensão do Campus Muriaé, em parceria com uma Escola Municipal, atende 24 alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

21/08/2019

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLABORADOR EXTERNO PARA O PROJETO DE EXTENSÃO TEMPOS AGROECOLÓGICOS: REGISTROS DO FORTALECIMENTO DA AGROECOLOGIA EM MURIAÉ E REGIÃO

O Campus Muriaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado provisório do Edital de Colaborador Externo para atuar no Projeto de Extensão Tempos Agroecológicos: registros do fortalecimento da Agroecologia em Muriaé e região.

07/07/2022