Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Diretorias Sistêmicas > Ensino
conteúdo

A Diretoria de Ensino (DE) é o órgão responsável pela supervisão e acompanhamento dos resultados e do desenvolvimento do ensino no Campus Muriaé.

Para execução de suas atividades, a Diretoria de Ensino conta com: 

I. COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO TÉCNICO: A Coordenação Geral de Ensino Técnico (CGET) é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação geral, avaliação e acompanhamento dos resultados de ações envolvendo todos cursos técnicos e de qualificação ofertados pelo Campus Muriaé.

II. COORDENAÇÃO GERAL DE GRADUAÇÃO E PESQUISA: A Coordenação Geral de Graduação e Pesquisa (CGGP) é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação geral, avaliação e acompanhamento dos resultados de ações envolvendo os cursos de graduação e ainda, planeja, articula, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de pesquisa, integradas ao ensino e à extensão, bem como promove ações de intercâmbio com instituições e empresas na área de fomento à pesquisa, ciência e tecnologia e inovação tecnológica e transferência de tecnologia.

III. SEÇÃO DE GESTÃO DE CURSOS NOTURNOS

IV. COORDENAÇÃO GERAL DE ASSUNTOS REGISTROS ACADÊMICOS: A Coordenação Geral de Assuntos e Registros Acadêmicos (CGARA) é responsável pela orientação, planejamento, supervisão e execução dos registros acadêmicos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do Campus Muriaé.

V. COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO: A Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) é o órgão encarregado pela elaboração, coordenação e execução de planos, programas e projetos de assistência estudantil. Para tal, realiza ações nas áreas de saúde, esportes e cultura, visando ao desenvolvimento físico, psíquico e social dos discentes.

VI. COORDENAÇÃO DE ACERVO BIBLIOGRÁFICO E MULTIMEIOS

VII. COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E INTEGRAÇÃO CAMPUS/EMPRESA: A Coordenação de Extensão e Integração Campus-Empresa é o órgão responsável por coordenar, estimular, aperfeiçoar e harmonizar as atividades de extensão e cultura desenvolvidas pelo Campus Muriaé, em parceria com a sociedade, por meio de programas, projetos e eventos, de maneira contínua e sustentável.

VIII. PESQUISADOR INSTITUCIONAL: O Pesquisador Institucional (PI) é o responsável por coletar dados, alimentar sistemas e gerar relatórios dos índices de desenvolvimento institucional, a fim de assessorar a tomada de decisões e seu respectivo alinhamento com o plano de desenvolvimento institucional.

A Diretoria de Ensino é o órgão responsável pela supervisão e acompanhamento dos resultados e do desenvolvimento do ensino no Campus Muriaé.