Professor do Campus SJDR apresenta artigos na USP no XIX Seminários em Administração

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

O professor do curso Técnico em Administração, Leandro Eduardo Vieira Barros esteve entre os autores de pesquisas publicadas no evento XIX Seminários em Administração (SEMEAD). O evento, de cunho acadêmico, ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Economia, administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Professor do Campus SJDR apresenta artigos na USP nos XIX Seminários em AdministraçãoForam apresentados dois artigos científicos, da autoria do professor Leandro Barros em parceria com outras instituições. “entre essas pesquisas, o artigo ‘Carreira outsiders’ é um trabalho em conjunto com a professora da UFV, Rosália Beber e a doutoranda Christiane Lobato, sob a orientação da Profª Drª Mônica Cappelle”, explica Leandro. O professor destaca ainda, que este artigo compartilha o tema que será abordado em sua tese de doutorado, ainda no prelo.

O segundo artigo apresentado no evento, “Fusões, Aquisições e Earnings Management: revisão sistemática da produção científica em língua inglesa” é um trabalho de parceria com outros dois professores, Saulo Maia e Oscar Bispo, vinculados à UFSJ e o Profº Dr Francisval Carvalho.

Leandro Barros avalia que a oportunidade foi de ganho de conhecimento e aprendizado. “O evento possibilitou a troca de experiências, e a participação em palestras e minicursos”, pontua.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu menção honrosa pelo grande numero de artigos científicos publicados nos XIX Seminários em Administração.

Campus São João del-Rei
21/120/2016