Publicado edital de matrícula para o Mestrado Profissional - PROFEPT

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Os candidatos classificados para o 1º semestre de 2017 no Curso Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT deverão comparecer ao Campus Rio Pomba no período de 19 a 23 de junho de 2017 no endereço e horários de atendimento conforme o quadro abaixo:

19 a 23 de junho de 2017
08h00 às 10h00 e
de 14h00 às 16h00
Diretoria de Pesqui-
sa e Pós-Gradua-
ção do Campus Rio
Pomba
Av. Dr. José Sebasti-
ão da Paixão, s/n –
Bairro Lindo Vale,
Rio Pomba, MG

Todas as informações sobre documentação estão no edital de matrícula.

12/06/2017

Divulgado o resultado final do ProfEPT

A coordenação organizadora do Exame Nacional de Acesso divulgou nesta segunda-feira (29 de maio) a lista dos aprovados no processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Nesse processo de seleção, o ProfEPT registrou 18.865 candidatos inscritos, concorrendo a 401 vagas em 18 institutos.

CONVOCADOS

Os candidatos convocados receberão, em breve, informações referente ao prazo, local e documentos necessários para efetuarem a matrícula. Para isso é necessário que os dados cadastrais (email e telefone) estejam devidamente atualizados no sistema de inscrição.

O início das aulas está previsto para agosto.

Assessoria de Comunicação - Reitoria
Fonte: Site do ProfEPT

______________________________________

Profept divulga resultado da prova discursiva

A Comissão organizadora do ENA divulgou nessa segunda-feira (15) duas listagens dos candidatos classificados. Uma listagem contém os nomes dos candidatos em ordem alfabética e sua respectiva situação (Classificado ou Suplente). A outra listagem apresenta as notas obtidas pelos candidatos que tiveram suas provas dicursivas corrigidas e está ordenada de forma crescente pelo número de inscrição do candidato. Confira o resultado no site:

Os candidatos disporão dos dias 16 e 17 de maio para interpor recursos referentes a correção da prova discursivas.O resultado final da prova discursiva está previsto para o dia 29 de maio de 2017.

16/05/2017

_____________________________________

ProfEPT divulga resultado final da prova objetiva

A Comissão organizadora do ENA divulgou nessa quarta-feira (26) a listagem com as notas da prova objetiva do processo seleção e o gabarito final após recursos. Foram classificados para a correção da prova discursiva 1.383 candidatos, entre as 18 instituições. Confira o resultado final da prova objetiva do Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional:

____________________________________________________

Divulgado gabarito oficial do Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional

Divulgados Caderno de Provas e Gabarito Oficial do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT):

O prazo de recurso ao gabarito da prova objetiva é 13 e 14/04/2017.

12/04/2017

________________________________________________________________________

Inscrições para Mestrado Profissional acabam nesta sexta

As inscrições para concorrer a uma vaga no Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) vão até esta  sexta, 10 de março, no site profept.ifes.edu.br/seleção. Docentes ou técnicos administrativos que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação podem se candidatar. O exame terá 30 questões objetivas e uma discursiva e será aplicado no dia 9 de abril. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

- Faça sua inscrição

Fernanda Coelho
09/03/2017

_________________________________________________________

IF Sudeste MG sedia Seminário de Divulgação do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Será realizado nesta sexta-feira, dia 17, no IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, o Seminário de Divulgação do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Prof EPT). O evento será transmitido ao vivo pela internet (link será disponibilizado no dia), permitindo que todos os servidores do IF Sudeste possam acompanhar o debate. A reunião está marcada para as 9h, no Salão Nobre do campus.

O ProfEPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), focando na qualificação, em especial, dos servidores dos Institutos Federais (IFs), Centros Federais de Educação Tecnológicas (Cefets) e do Colégio Pedro II. O curso será semipresencial com carga de 510 horas dedicadas a atividades didáticas em duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. De acordo com a equipe do ProfEPT, serão disponibilizadas 24 vagas para o IF Sudeste, sendo o Campus Rio Pomba o polo-referência.

Podem se candidatar docentes e técnicos administrativos com diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer a inscrição até 10 de março. O exame nacional, com 30 questões objetivas e uma discursiva, será aplicado no dia 9 de abril. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

- Faça sua inscrição

Campus Rio Pomba