Imprimir

Divulgado gabarito oficial do Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Divulgados Caderno de Provas e Gabarito Oficial do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT):

O prazo de recurso ao gabarito da prova objetiva é 13 e 14/04/2017.

Assessoria de Comunicação
Reitoria
12/04/2017

________________________________________________________________________

Inscrições para Mestrado Profissional acabam nesta sexta

As inscrições para concorrer a uma vaga no Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) vão até esta  sexta, 10 de março, no site profept.ifes.edu.br/seleção. Docentes ou técnicos administrativos que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação podem se candidatar. O exame terá 30 questões objetivas e uma discursiva e será aplicado no dia 9 de abril. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

- Faça sua inscrição

Assessoria de Comunicação
Reitoria
Fernanda Coelho
09/03/2017

_________________________________________________________

IF Sudeste MG sedia Seminário de Divulgação do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Será realizado nesta sexta-feira, dia 17, no IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, o Seminário de Divulgação do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Prof EPT). O evento será transmitido ao vivo pela internet (link será disponibilizado no dia), permitindo que todos os servidores do IF Sudeste possam acompanhar o debate. A reunião está marcada para as 9h, no Salão Nobre do campus.

O ProfEPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), focando na qualificação, em especial, dos servidores dos Institutos Federais (IFs), Centros Federais de Educação Tecnológicas (Cefets) e do Colégio Pedro II. O curso será semipresencial com carga de 510 horas dedicadas a atividades didáticas em duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. De acordo com a equipe do ProfEPT, serão disponibilizadas 24 vagas para o IF Sudeste, sendo o Campus Rio Pomba o polo-referência.

Podem se candidatar docentes e técnicos administrativos com diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer a inscrição até 10 de março. O exame nacional, com 30 questões objetivas e uma discursiva, será aplicado no dia 9 de abril. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

- Faça sua inscrição

 

Assessoria de Comunicação
Campus Rio Pomba
15/02/2017