Grupo de Trabalho do Campus pesquisa aluno-trabalhador

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

O Grupo de Trabalho EDIPET(Estratégias didático-pedagógicas voltadas ao estudante-trabalhador) teve sua primeira reunião de 2017 e agora irá apresentar os dados colhidos por pesquisa estatística em publicações e eventos voltados para toda a comunidade acadêmica.Na primeira reunião, acontecida em março, foram apresentadas revisões do livro que o grupo está produzindo. Ao longo dos capítulos, pretende-se apresentar reflexões sobre o processo de aprendizagem do estudante que trabalha. De maneira específica, os autores procurarão refletir sobre dados de uma pesquisa de campo realizada no Campus São João del-Rei.

Os resultados de tal pesquisa, realizada no ano de 2016 pelas alunas Jéssica Trindade, Taiana de Paula e Karina Nascimento, sob orientação da Prof.ª Gisele Carvalho e coorientação da Técnica Rafaela Dias também foram apresentados na reunião do GT. Chamaram a atenção dos membros especialmente as diversas estratégias de estudo enumeradas pelos estudantes trabalhadores.

Grupo de Trabalho do Campus pesquisa aluno-trabalhadorDurante o encontro, elencaram-se também novas estratégias pedagógicas a serem propostas no ano letivo de 2017 e solicitou-se aos servidores responsáveis que deem os encaminhamentos necessários.

Por fim, acordou-se que haverá uma divulgação dos trabalhos realizados nas turmas de Letras e de Especialização em Didática e Trabalho Docente. Por meio da divulgação, objetiva-se despertar nos alunos o interesse de produzir pesquisas e Trabalhos de Conclusão de Curso em torno da temática, que possui grande amplitude.

O Grupo atua desde de setembro de 2015, seguem os nomes dos membros do EDIPET:

Prof.ª Gisele Francisca da Silva Carvalho
Rafaela Kelsen Dias