Após retornar de intercâmbio à Portugal, estudante de graduação do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo é convidado a retornar para desenvolver projeto

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

O estudante de graduação do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Barbacena, Parley Lopes Bernini da Silva, participou do programa IF Sudeste MG Internacional, que selecionou alunos de 28 cursos superiores para um programa de complementação acadêmica em instituições parceiras localizadas em vários países.Dentre eles, Portugal, onde o aluno permaneceu por cinco semanas.

O projeto que Parley desenvolveu realizou-se basicamente fora da universidade, devido a dinâmica da atividade turística necessitar de avaliar itens para a implementação da oferta turística no Porto. Itens como Base Econômica Local, Análise Preliminar das Rotas de Portugal e Serviços de Apoio ao Turista e Sinalização Turística eram o foco da pesquisa do estudante.

Após retornar ao Brasil, o estudante foi convidado a retornar em setembro para desenvolver um novo projeto. Além disso, recebeu duas propostas de emprego na área de turismo em Barbacena, onde vive atualmente.

Campus Barbacena
Fonte: Rachel dos Santos/Foto: Aruivo pessoal Parley Bernini