Imprimir

Reunião marca troca de gestão no Campus Rio Pomba

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Foi encerrada nesta quarta-feira, dia 17, a gestão de Arnaldo Prata Neiva Júnior no IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Após oito anos à frente da unidade, ele deixa o cargo de diretor-geral, passando a se dedicar às atividades do Departamento Acadêmico de Zootecnia.Na vaga, assume o professor do Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente, João Batista Lúcio Corrêa. Ambos participaram de uma reunião especial na manhã do dia 17, marcando a mudança de diretoria. Além deles, estiveram presentes integrantes do corpo diretivo que estão deixando a função e os que assumem a partir da quinta-feira, 18. “Agradeço a cada um pela dedicação neste período e com a certeza de que, mesmo discordando algumas vezes, sempre tomamos as decisões buscando o melhor para o Campus”, declarou o agora ex-diretor.

Para ele, um das características dos últimos oito anos em Rio Pomba foi a descentralização das decisões. “Só tivemos como dar autonomia a cada um de vocês pela confiança que tive e continuarei tendo em todos”. Ele tentou ler um texto que escreveu em agradecimento àqueles que estiveram a seu lado nos últimos oito anos, porém, emocionado, não conseguiu seguir adiante. Passou o papel para o então diretor de Extensão, José Manoel Martins, para que fosse seu porta-voz naquele momento.

- Confira a mensagem de despedida

Após os agradecimentos à equipe, os integrantes da nova gestão entraram no gabinete e foram recebidos pelo corpo diretivo que deixa as funções. Como novo diretor-geral, Batista agradeceu a cooperação de todos durante o período de transição. “Foi um período de tranquilidade. Todos passaram as informações necessárias para seguirmos adiante com a administração do Campus. Mas ainda vamos precisar muito de vocês que estão saindo. Sempre que for preciso, vou procurar o Juninho para discutir algum assunto que ele possa contribuir com sua experiência. Todas as sugestões são importantes para nós que estamos chegando”.

Relatório

Desde que foi confirmada a vitória de Batista nas urnas, em novembro do ano passado, ele e integrantes de sua equipe vêm trabalhando junto aos então diretores para conhecer o funcionamento da instituição. Mesmo com as informações recebidas, eles ainda terão a oportunidade de conhecer um pouco mais por meio do Relatório da Gestão 2009-2017, divulgado nesta quarta, 17. Nele há informações gerais sobre as ações desenvolvidas nas diretorias do campus nos últimos anos. A ideia do documento é ficar como histórico para a instituição, além de servir de base para os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de agora.

- Conheça o relatório

- Confira mais fotos

Assessoria de Comunicação
Campus Rio Pomba
17/05/2017