Professores do Campus Santos Dumont participam de workshop internacional em Engenharia Ferroviária

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF
Um workshop organizado pelo Centro Tecnológico de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina e a Newcastle University, do Reino Unido, debate nesta semana os aspectos em que a ferrovia pode contribuir com a qualidade de vida. De ontem até sexta-feira (4 de agosto), no Bourbon Hotel, em Joinville, professores e pesquisadores convidados de diversas instituições se dedicarão às discussões sobre a temática ferroviária para o transporte de cargas e passageiros. Entre eles, os professores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG André Diniz (também diretor-geral), Fernando Caneschi e Philipe Pacheco.

Após o workshop, o intercâmbio entre o IF Sudeste MG e a UFSC continua: de 19 a 21 de setembro, durante o III
Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (Conemb), as instituições organizam em parceria o VII Seminário de Integração do Setor Ferroviário (Sisfer). Professores e estudantes do Campus Santos Dumont participarão do evento, que será realizado no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Na edição de 2016 do Sisfer, promovida pelo IF em Juiz de Fora, o coordenador da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária da UFSC, professor Yesid Asaff, ministrou duas palestras. A troca de experiências é contínua e contribui com o projeto de implementação da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária no Campus Santos Dumont, atualmente em análise pelos órgãos superiores do IF Sudeste MG.

*Com informações do site da UFSC
Fotos: André Diniz (arquivo pessoal)
Campus Santos Dumont
01/08/2017