Último dia para solicitar a isenção da taxa de inscrição para Processo Seletivo 2019-1

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Está aberto o edital de isenção do Processo Seletivo 2019-1. Os interessados podem solicitar a gratuidade da taxa até hoje, dia 17 de agosto de 2018.  O edital contempla as seguintes modalidades: técnico presencial, graduação, pós graduação lato sensu e pós graduação stricto sensu. Será isento o aluno que comprovar ter cursado todo o ensino fundamental (6º ao 9º ano), ou todo o ensino médio em escola da rede pública, ter sido bolsista na rede particular ou instituição filantrópica nos mesmos períodos.

Para solicitar a isenção, o candidato deve comparecer em algum dos campi do IF Sudeste MG, descritos no edital, com todos os documentos necessários em mãos. Se preferir, o candidato pode enviar tais documentos pelos Correios até 17 de agosto. Os endereços dos campi e a relação de documentos necessários para a realização do pedido de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2019.1 são encontrados no edital. O resultado provisório do deferimento ou indeferimento será divulgado no dia 24 de agosto no site da Copese. O candidato indeferido pode recorrer nos dias 27 e 28 de agosto. O resultado definitivo será divulgado em 3 de setembro.

O deferimento da isenção não implica em inscrição no Processo Seletivo. O candidato deve se inscrever normalmente no período de 4 de setembro a 8 de outubro. A relação dos cursos ofertados no Processo Seletivo para o 1º semestre de 2019 será divulgada no site da Copese, a partir do dia 30 de agosto de 2018. Serão ofertados cursos nos campi Barbacena (técnicos, graduação e pós-graduação); Bom Sucesso (técnicos e graduação); Juiz de Fora (curso técnicos, graduação e pós-graduação); Manhuaçu (técnicos); Muriaé (técnicos e graduação); Rio Pomba (técnicos, graduação e pós-graduação); São João del-Rei (técnicos, graduação e pós-graduação) e Santos Dumont ( técnicos e graduação).

Ascom/Reitoria
Texto: Viviane Dalathezi/Revisão: Raquel Blank