NOVAS BOLSAS PARA O PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS!

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Foram anunciadas, pelo Governo Federal, mais  100 mil bolsas de estudo para a segunda fase do programa Ciência Sem Fronteiras, a partir de 2015.

"Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu, até junho deste ano, 83.184 bolsas, das 101 mil previstas. O objetivo do programa é promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional dos estudantes. O último conjunto de chamadas públicas para atender à meta será lançado nos próximos meses." - Site CsF.

É importante ressaltar que o IFSUDESTEMG, atualmente, conta com cerca de 80 bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras, que, já desenvolveram suas atividades fora do país, estão desenvolvendo e/ou irão iniciar suas atividades no segundo semestre de 2014. O anúncio de mais vagas para 2015, possibilita que mais alunos do IFSUDESTEMG tenham a possibilidade de ingressar no programa, alcançando o mesmo sucesso que nossos alunos, já bolsistas, alcançaram via CsF.

Confira a notícia na íntegra no link abaixo: