Ministério do Turismo seleciona estudantes para bolsas no exterior

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Foi divulgado edital para seleção de estudantes de ensino superior na área de Turismo e/ou Hospitalidade para participar do Projeto de Qualificação Internacional em instituições de excelência no Reino Unido.  Podem se candidatar os alunos do curso de Gestão em Turismo do Câmpus Barbacena que tenham no mínimo 20% e no máximo 90% do curso concluído no momento da inscrição.

Além disso, os estudantes precisam ter um coeficiente de rendimento escolar (CRE) de no mínimo 70 pontos, solicitar que professores submetam uma carta de recomendação à Assessoria de Relações Internacionais no padrão adotado pelo setor (abaixo), e produzir uma carta de motivação expondo os motivos que os levaram a se apresentar como candidatos para o edital. Todo o procedimento interno também deverá ser concluído até o dia 22 de agosto.

Para participar, os estudantes deverão submeter suas inscrições até às 17h do dia 31 de julho de 2014, através do site: inscricaomtur.capes.gov.br, encaminhando tanto o histórico escolar como o comprovante de proficiência linguística exigido. Todos os interessados podem realizar o teste de proficiência de forma gratuita.

Mais informações estão disponíveis no edital abaixo ou na Assessoria de Relações Internacionais do IF Sudeste MG, localizada na rua Delfim Moreira, 285, em Juiz de Fora. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (32) 3216-2611, ou pelo e-mail: internacional@ifsudestemg.edu.br