Imprimir

Colleges britânicos receberão estudantes do IF Sudeste MG

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF
20150831-reinounido.jpg
 
Em 2016, 10 estudantes de cursos técnicos e tecnológicos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) participarão de projeto piloto de mobilidade estudantil em instituições britânicas. A iniciativa é um dos objetivos de Carta de Intenções assinada nessa terça-feira, 18/8, entre essas instituições e a Associação dos Colleges do Reino Unido (AoC, na sigla em inglês). 
 
Totalmente financiado pelo governo britânico, o projeto piloto do programa Skills Without Borders (Ensino Técnico sem Fronteiras) terá duração de três meses, de janeiro a março de 2016. Nesse período, os estudantes das instituições brasileiras terão oportunidade de aprimorar suas habilidades profissionais emcolleges do Reino Unido, além de aperfeiçoar a proficiência em língua inglesa.  
 
A partir dos primeiros resultados obtidos, será discutida a possibilidade de extensão do programa para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.     
 
A Carta de Intenções foi assinada pelo presidente executivo da AoC, Martin Doel, e pelos assessores de Relações Internacionais do IF Sudeste MG, Wagner Belo, e do Cefet-MG, Maria Inês Gariglio. O ato foi realizado na Embaixada do Reino Unido, em Brasília, com a participação do ministro-conselheiro da Embaixada Britânica, Wasim Mir, e da assessora de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marjorie Cerejo.
 
Assessoria de Comunicação
Conif - (61) 3966-7202