Assessoria de Relações internacionais oferece segunda aplicação de TOEFL-ITP

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Estão abertas as inscrições para a última aplicação do teste de proficiência de inglês TOEFL-ITP em 2015 no IF Sudeste MG. Serão, ao total, 5 novas ofertas. A avaliação está disponível para todos os alunos de graduação e pós-graduação strictu sensu do IF Sudeste MG, bem como para o seu quadro efetivo de servidores. O exame ocorrerá em novembro e dezembro deste ano.

A prova é uma oportunidade de checar como anda o aprendizado de servidores e alunos na língua, através de um diagnóstico formal, que utiliza parâmetros universais. Além disso, o certificado do TOEFL-ITP serve para comprovar sua proficiência para processos de mestrado, doutorado, programas de intercâmbio ofertados pelo IF, pela SETEC e mais uma série de oportunidades que estão por vir!

Os alunos de graduação ou pós-graduação devem realizar a inscrição através deste link, até 02 de novembro, e confirmar a inscrição no site oficial do programa a partir de orientações recebidas no e-mail cadastrado. Este procedimento deverá ser feito em até cinco dias antes da realização do teste. O aluno deverá selecionar uma das datas disponíveis, preencher a inscrição e não esquecer de confirmar o envio.

Já os servidores deverão preencher a inscrição definitiva no site do sistema a partir do dia 9 de novembro até cinco dias antes da realização o teste, selecionar uma das datas disponíveis, preencher a inscrição e não esquecer de confirmar o envio. Os servidores não demandam a submissão de pré-inscrição, sendo obrigatória somente a inscrição definitiva, que só estará disponível a partir de 09/11.

O certificado do teste é pessoal, de caráter sigiloso e os resultados não são divulgados. Qualquer dúvida pode ser sanada com a Assessoria de Relações Internacionais do IF Sudeste MG, através do email languages.ari@ifsudestemg.edu.br, ou pelos telefones (32) 3257-4164 ou 3257-4165.

Abaixo, você confere o cronograma de ações toefl-itp para 2015:

AÇÃO

02/10 e 02/11

Pré-inscrição (formulário Google Docs)

Em até cinco dias antes do exame

Confirmação de Inscrição (Site IsF)

20/11 a 05/12

Aplicação do exame nos Câmpus

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DO EXAME

AÇÃO

20/11 (sexta-feira)

Campus SJDR (noite)