Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena apresentam trabalho na FEBRACE de forma online

Alunos do Campus Barbacena apresentam trabalho na FEBRACE de forma online

Atendendo às medidas de prevenção contra disseminação do coronavírus, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia está sendo realizado à distância.

Atendendo às medidas de prevenção contra disseminação do coronavírus (COVID-19), a  Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) está sendo realizado à distância, via internet. As atividades se iniciaram no dia 23 de março e seguirão até o dia 04 de abril.

O Campus Barbacena teve dois trabalhos apresentados e indicados pela VIII FECIB aprovados na FEBRACE. São eles: “Slime: uma mistura perigosa”, coordenado por Carlos Eduardo Luna, que pertence a categoria investigativa e ficou em segundo lugar pela VII FECIB e “Sistema de Irrigação Automatizado por IOT”, que visou construir e implementar um protótipo de controle e monitoramento por IoT (internet das coisas), automático e de baixo custo, para o processo de irrigação. O projeto ficou em segundo lugar pela VIII FECIB, na Categoria Construtivo.

Os trabalhos estão sendo apresentados de forma online em salas de chat reservadas para os alunos, orientadores e avaliadores. Já o público externo tem acesso à Febrace Virtual e pode conferir vídeos, poster e resumos sobre os trabalhos.

A orientadora do trabalho “Sistema de Irrigação Automatizado por IOT” Chrystiaine Helena Campos de Matos, que também é estudante de Licenciatura em Química pelo Campus Barbacena, afirma que por estar sendo realizada de forma virtual, o comprometimento dos alunos dobrou. “Os alunos estão tendo que ser muito criativos. No nosso caso, os alunos fizeram um protótipo, e mesmo com a distância, a experiência tem sido muito legal, e a responsabilidade e comprometimento com o trabalho dobrou”.

Feira Virtual

Trabalho - Slime: uma mistura perigosa

Trabalho Sistema de irrigação automatizado por IoT

FEBRACE

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia busca estimular uma cultura investigativa, de criatividade, inovação e empreendedorismo na Educação Básica brasileira, por meio da indução à realização de projetos e mostras científicas e tecnológicas nas escolas. A FEBRACE culmina na mostra de projetos finalistas que ocorre anualmente em março desde 2003.