Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos dos Cursos Técnicos comemoram ato solene de formatura

Alunos dos Cursos Técnicos comemoram ato solene de formatura

No último sábado, dia primeiro de fevereiro, o Campus Barbacena recebeu mais de 60 alunos para a Solenidade de Encerramento dos Cursos Técnicos Concomitante/Subsequentes ao Ensino Médio. O Auditório I recebeu os familiares e amigos dos alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. A missa em Ação de Graças aconteceu no dia 31 de janeiro, na Basílica de São José Operário.

A mesa da sessão solene foi composta pelo Reitor do IF Sudeste MG, Charles Okama de Souza, o Diretor-Geral do Campus Barbacena, professor Marcelo José Milagres de Almeida e o Diretor de Ensino do Campus Barbacena, Alex de Oliveira Botelho.

O discurso geral dos oradores foi proferido pela formanda, Léa Aparecida Lima, que se pronunciou em nome de todos os alunos. “Como posso servir a humanidade? Essa é a pergunta mais importante da vida. Me veio como resposta: o bem estar e o cuidado humano a curto, médio e longo prazo é a definição de nossas profissões.”

Já a professora, Rita de Cássia de Souza proferiu o discurso geral dos paraninfos e desejou aos formandos realizações e coragem em suas vidas profissionais. “Aceitem o desafio da profissão de vocês. Desenvolvam a clareza, coragem e sensibilidade. E ajam, sempre, com amor.”

Por fim, o Reitor do IF Sudeste MG, Charles Okama de Souza, proferiu as palavras finais do ato solene e desejou sucesso na caminhada dos formandos.