Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena cria comunidades virtuais para promover interação entre aluno e professor
conteúdo

Ensino

Campus Barbacena cria comunidades virtuais para promover interação entre aluno e professor

Os alunos que não têm acesso ao computador e a internet não serão prejudicados, pois essas ações não serão contabilizadas como dias letivos.
Atenção

Atenção

A Direção de Ensino, com apoio da Direção-geral, criou as comunidades virtuais no SIGAA.  A ação, realizada em conjunto com as coordenações gerais de ensino e pedagógica, tem como objetivo aprimorar a interação entre aluno e professor, durante a pandemia. 

“Considerando a Instrução Normativa 01 de 09 de abril de 2020 da Pró-reitoria de Ensino,  criamos as comunidade virtuais do SIGAA, onde o aluno encontrará conteúdo para estudar na hora que desejar.”, informou o Diretor de Ensino, professor Alex de Oliveira Botelho.

O Diretor de Ensino enfatizou também que os alunos que não têm acesso ao computador e a internet não serão prejudicados, pois essas ações não serão contabilizadas como dias letivos. Não serão computadas notas nem frequência.  

As comunidades virtuais começarão a funcionar a partir do dia 01 de junho de 2020.

Para entender melhor o funcionamento das comunidades virtuais assista ao vídeo do Diretor de Ensino.

   

Tutorial de como localizar sua turma e seus respectivos conteúdos no SIGAA

 

 

registrado em: