Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Colação de grau emociona público
conteúdo

Geral

Colação de grau emociona público

Na noite de sexta-feira, dia 08 de abril, o Auditório III do Campus Barbacena foi palco da colação de grau de nove cursos de graduação da instituição. A primeira formatura presencial, pós período remoto devido a pandemia da covid-19. emocionou o público presente.

Na noite de sexta-feira, dia 08 de abril, o Auditório III do Campus Barbacena foi palco da colação de grau de nove cursos de graduação da instituição. A primeira formatura presencial, pós período remoto devido a pandemia da covid-19, emocionou o público presente. 

Para a oradora das turma, Paula Andreto Vieira "é muito difícil simplificar em poucas palavras tudo o que vivemos, nestes anos de faculdade e todo nosso sentimento em relação a esta conquista, vou tentar destacar o que mais nos marcou. Primeiramente parabéns a todos, nós conseguimos, concluímos mais uma etapa, pode se dizer que uma das mais complicadas das nossas vidas e sim nós somos vencedores!".

A paraninfa das turmas, professora Ana Carolina Soares Amaral, também deixou seu recado para os estudantes: "Todas as turmas deixam marcas e, também, carregam consigo um pouco de cada um de nós... como dizia Rubem Alves, essa é uma forma de o professor ser imortal..."

O patrono da turmas, Alcides Moreira Vargas , agradeceu o convite das  turmas e leu uma poesia de sua autoria “IF não é, somos!”. "Meus educandos, ou melhor, meus amigos. Enfim chegou o dia tão esperado e importante, são tantos sentimentos juntos que faltam palavras para expressar com exatidão."

Os formandos ainda ouviram mensagens dos componentes da mesa diretora que desejaram sucesso aos novos profissionais: Reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz de Oliveira; Diretora-geral do Campus Barbacena, professora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula; Diretora de Ensino do Campus Barbacena, professora Vanessa Lúcia de Sousa; Diretor de Extensão do Campus Barbacena, professor Alexsandro de Sá; Coordenador Geral de Graduação, professor Alexandre da Silva Adão. 

 

registrado em: