Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Pesquisa do Campus Barbacena promove o evento “Pesquisadores do futuro: além de dar um Google, esteja no Google! - 1ª edição”

Pesquisa

Entre os dias 01 de dezembro de 2022 e 12 de janeiro de 2023, a Diretoria de Pesquisa Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena promove o evento “Pesquisadores do futuro: além de dar um Google, esteja no Google! - 1ª edição”.

Conforme a Diretoria de Pesquisa, Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado, o evento tem como objetivo fomentar o pensamento científico entre os estudantes dos cursos do Campus Barbacena, inserir os estudantes nesse ‘espaço’ formativo, de modo a permitir que esses estudantes criem e consolidem argumentos e novas visões. O nome do curso é provocativo, propositadamente: frequentemente, os estudantes “dão um Goolge” para fazer algum tipo de busca, pesquisa, enquanto poderiam ser eles “a fonte” (estarem no Google como referência em algum assunto).

A abertura do evento será dia 01 de dezembro, às 16h, no Auditório II (Prédio Anexo) com a palestra do professor Márcio de Paiva Delgado do Campus Santos Dumont, sobre o tema "Ciência. Apoio e abandono. O que a História tem a nos dizer?". A atividade faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 cujo tema é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil". Para a palestra não será necessária realizar a inscrição prévia.

Ainda no dia 01 de dezembro terá início no Auditório II (Prédio Anexo), os módulos do evento. Serão 3 etapas realizadas presencialmente, de 17h às 18h30, com carga horária total de 08h, conforme programação abaixo.

Receberá certificado àquele com frequência superior a 75%. Há 50 vagas disponíveis para os estudantes do IF Sudeste MG – Campus Barbacena. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados podem se inscrever através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccwA6dbDIfuYf-M9nBocJ-DnrQPT2marLesZOO2NLhKJTCtQ/viewform

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do e-mail: dpipg.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Participe!

Palestra de abertura: (01/12) Auditório II – Prédio Anexo - 16h

"Ciência. Apoio e abandono. O que a História tem a nos dizer?"

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022

Professor Márcio de Paiva Delgado do IF Sudeste MG - Campus Santos Dumont

Evento “Pesquisadores do futuro: além de dar um Google, esteja no Google! - 1ª edição” Auditório II – Prédio Anexo – 17h às 18h30

-Módulo 1: Bê-a-Bá: (dia 01/12)