Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Edital seleciona ações extensionistas para o enfrentamento ao COVID-19

Edital seleciona ações extensionistas para o enfrentamento ao COVID-19

Servidores docentes e técnico-administrativos do quadro permanente do IF Sudeste MG poderão submeter propostas em fluxo contínuo.

A Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG publicou hoje, 6 de abril, o Edital PIAEX 06/2020, destinado à Seleção de Projetos de Extensão Estratégicos e Emergenciais para Ações de Enfrentamento e Difusão de Informações Referentes ao COVID-19.

A chamada é destinada à submissão de projetos que tenham como objetivo desenvolver ações que possam contribuir para o enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), através: do desenvolvimento de campanhas sociais, da difusão de informações relevantes à comunidade interna e externa, do estímulo à produção extensionista do IF Sudeste MG, em diálogo com a sociedade, e do desenvolvimento de soluções técnicas de baixo custo relacionadas ao tema.

Servidores docentes e técnico-administrativos do quadro permanente do IF Sudeste MG poderão submeter propostas. Aos projetos aprovados, serão concedidos recursos para o pagamento de bolsas para estudantes, bolsas para colaboradores externos, além de recursos para a aquisição de material.

Informamos que o presente edital está em consonância com o Regulamento do Programa Institucional de Apoio à Extensão (PIAEX), aprovado pela Resolução CONSU Nº 41/2019 e com as Portarias-R Nº 216 e Nº 225, que dispõem sobre a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no IF Sudeste MG e sobre as orientações quanto às medidas de proteção para o enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19).

As propostas já podem ser submetidas e serão recebidas em fluxo contínuo. Confira mais informações no edital