Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para a segunda edição do evento: Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do horizonte

A comunidade (professores, alunos, pesquisadores e extensionistas) pode submeter trabalhos até o dia 19 de fevereiro de 2021.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do evento: Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do horizonte. A comunidade(professores, alunos, pesquisadores e extensionistas) pode submeter trabalhos até o dia 19 de fevereiro de 2021.

O evento tem como objetivo divulgar e consolidar a expansão das atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus Barbacena, por meio dos projetos de pesquisa, extensão e os resultados dos trabalhos de qualificação de servidores, bem como o intercâmbio de experiências entre orientadores, coorientadores, colaboradores e estudantes do ensino médio e do superior de Barbacena e demais regiões.

O evento ocorrerá  totalmente online,  mas na segunda edição com uma novidade, haverá duas formas de apresentação:

• Exposição Online de Trabalhos (assíncrona):  Todos os trabalhos aprovados serão expostos por meio de vídeos entre os dias 26 a 31 de março de 2021 no site do evento, para visualização pelos participantes ouvintes e pelos avaliadores das apresentações.
  • Evento Online (síncrono). Os 7 (sete) resumos submetidos (categorias extensão e pesquisa) aprovados com maior pontuação serão apresentados, também, na forma de COMUNICAÇÃO ORAL (síncrona – ao vivo), entre os dias 05/04/2021 a 06/04/2021, no Canal Oficial do Campus Barbacena no youtube;

Os trabalhos apresentados de formas síncrona e assíncrona durante a realização do “II Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do horizonte” serão avaliados por 2 (dois) avaliadores. Será atribuída a menção honrosa para cada forma de apresentação das modalidades A (extensão), B (pesquisa) e C (qualificação do servidor), assíncrona e síncrona.

A participação no evento é aberta às comunidades interna e externa, podendo ser como ouvinte (restrito ao evento, de forma síncrona) ou como apresentador de trabalho (com limite de apresentações).

Será emitido certificado ao participante ouvinte que participar do evento que acontecerá ao vivo e que confirme sua participação por meio do hiperlink disponibilizado durante a sessão de apresentação de trabalhos (na forma síncrona).

A programação completa do evento será publicada em 24/03/2021.

Leia o edital

Abaixo estão os respectivos links para submissões de trabalho:

Trabalho de Extensão

Trabalho de Pesquisa

Trabalhos de Qualificação de Servidores

Abaixo é possível acessar os principais documentos citados no Edital

Modelo de Resumo Expandido dos Trabalhos de Pesquisa e Extensão [Anexo II]

Modelo de resumo do Trabalho de Qualificação de Servidores [Anexo VII]

Termo de Consentimento do Orientador [Anexo III]

Modelo de slides para apresentação

Em caso de dúvidas, contatar a comissão organizadora pelo e-mail ifalemdohorizonte.barbacena@ifsudestemg.edu.br