Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para o curso de “Facilitador do xadrez escolar”

Estão abertas as inscrições para o curso de “Facilitador do xadrez escolar”

O curso gratuito é uma realização da Federação Mineira de Xadrez (FMX) junto com o Olympic Clube, de Barbacena (filiado à FMX) e conta com o apoio do Campus Barbacena.

Estão abertas as inscrições para o curso de “Facilitador do xadrez escolar”. O curso é gratuito, com certificação pela Federação Mineira de Xadrez e registro em sua secretaria.

O objetivo é capacitar professores e interessados em xadrez como facilitadores que irão ensinar o esporte da mente em escolas, clubes e associações.

As aulas serão remotas e as datas disponíveis são: 19 e 20 de junho ou 03 e 04 de julho. A carga horária é de 16 horas/aulas sendo distribuídas da forma abaixo:

• Sábado: de 8h às 12h; de 14h às 18h.
  • Domingo: de 8h às 12h; e de 14h às 18h

Os interessados devem se inscrever pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1SnaZp4W2SkO3wVpVtr0ud553YeDCI2jd7LGv_8bAmZc/edit  (todos os campos são obrigatórios)

O curso é uma realização da Federação Mineira de Xadrez (FMX) junto com o Olympic Clube, de Barbacena (filiado à FMX) e conta com o apoio do Campus Barbacena.

A ação conta também com a colaboração da "Ação Psicologia Educacional e Xadrez - Campus Barbacena".

Dúvidas entrar em contato com Ricardo Salim (32-9-8837-3305) – vice-presidente da Federação Mineira de Xadrez.