Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para o evento online "Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do Horizonte"

Pesquisa

Estão abertas as inscrições para participantes ouvintes do evento online "Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do Horizonte". Os interessados poderão se inscrever até 27/07/2020 no endereço eletrônico:  https://www.even3.com.br/pesquisa_extensao_ifbq_alem_horizonte . As inscrições são gratuitas.

O evento contará com uma mesa-redonda no dia 29/07 às 18h com o tema "IF além do horizonte: Diálogo sobre permanência e êxito de egresso". Os participantes vão apresentar os trabalhos desenvolvidos relacionados à permanência e êxito dos estudantes egressos. Bianca Monteiro apresentará o Programa "Mulheres Mil", Cheilon Camargo apresentará o o projeto "Projeto SEGUE – Sistema Estratégico de Gestão Unificada de Egressos" e a Manuela Lucena apresentará seu trabalho de mestrado sobre os Desafios da Permanência do Estudante-Trabalhador no IF SUDESTE MG- Campus Barbacena: Um estudo de Caso nos Cursos Subsequentes. E para mediar a discussão sobre os três trabalhos, o evento contará com o professor do campus Juiz de Fora, Adriano Carvalho. Adriano é credenciado junto ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), e trabalha na linha de pesquisa das Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica.

O evento contará ainda com oito sessões de apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão. A programação das apresentações, bem como o link de transmissão das atividades do evento serão divulgados  posteriormente aos participantes inscritos e nos canais de comunicação oficial do campus Barbacena.

Os trabalhos apresentados durante a realização do “Pesquisa e Extensão: IF Barbacena além do horizonte” serão avaliados por 2 (dois) avaliadores. E o melhor trabalho de cada modalidade será premiado com Menção Honrosa.

Fique atento ao site e as informações postadas diariamente sobre o evento.

A submissão de trabalho aconteceu entre os dias  27 de maio e 19 de junho. Acompanhe a submissão do seu trabalho de acordo com as categorias descritas:

Outras informações: ifalemdohorizonte.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Leia o edital

Anexo II - Modelo de resumo expandido

Anexo III - Termo de consentimento do orientador

Modelo pôster

Modelo apresentação oral

Sistema de submissão

Errata

Lista de trabalhos selecionados

Site com exposições de trabalhos