Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente realiza mais uma atividade

Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente realiza mais uma atividade

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2019, foi realizado mais um curso de Método Biodigital, Radiestesia e Uso de Plantas Medicinais. Esse curso é parte do Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente do Campus Barbacena em parceria com o Programa de Divulgação das Plantas Medicinais, da Homeopatia e da Produção de Alimentos Orgânicos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Viçosa e com as Ações Extensionistas Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Campus Ubá.

No curso, de duração de 20 horas, foram abordados temas relacionados ao Método Biodigital, ao Teste Biodigital, à Alimentação Natural, à Geoterapia, à Água da Vida, à Homeopatia, os Florais, à Radiestesia e às Plantas Medicinais. Além disso, foram doadas cartilhas fornecidas pelo Prof. Vicente Wagner Dias Casali (DFT/UFV), por ser parceiro e integrante do projeto. Houve doação de 30 mudas de plantas medicinais preparadas pela bolsista de extensão do Campus Barbacena aos participantes.

A preparação dos materiais utilizados foram de responsabilidade da equipe do projeto e da equipe de apoio de Ubá-MG. O curso foi ministrado pelos professores José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Josélia Barros da Silva e Viviane Modesto Arruda, no Centro Pastoral da Paróquia do Rosário, na cidade de Ubá, onde acontecem atendimentos com plantas medicinais, gratuitos, à comunidade pela Pastoral da Saúde Alternativa.

Foram 30 participantes, de variados níveis de escolaridade e de formação, que vieram de cinco cidades mineiras: Guarará, Guiricema, Juiz de Fora, Rio Pomba, Ubá.

Fonte: José Emílio Zanzirolani de Oliveira e Alhandra Andiara Leandro de Souza.

Fotos: Josélia Barros da Silva e Viviane Modesto Arruda.