Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de TCC de alunas do Campus Barbacena produz uma Plataforma Ecoeducativa
conteúdo

Geral

Projeto de TCC de alunas do Campus Barbacena produz uma Plataforma Ecoeducativa

Projeto de TCC de alunas do Campus Barbacena produz uma Plataforma Ecoeducativa, com dicas e informações sobre Ciência, Meio Ambiente, Doenças Infecciosas e muito mais!
#pratodosverem: logo verde do projeto, escrito plataforma educativa. E a frase: Bora aprender juntos a construir um futuro mais sustentável?

#pratodosverem: logo verde do projeto, escrito plataforma educativa. E a frase: Bora aprender juntos a construir um futuro mais sustentável?

 Desde o começo de 2020 as alunas Bruna Rafaela de Paula Carvalho e Juliana Carolina Carvalho Melo, da graduação/ Licenciatura em Ciências Biológicas e também membros do Centro de Estudos em Ecologia Urbana, (com apoio do professor Delton Mendes), têm desenvolvido estudos relacionando Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade, sobretudo discutindo os impactos das ações humanas à natureza. Um artigo científico foi publicado ano passado, com tema similar.

Após o surgimento da Pandemia causada pelo novo Coronavirus, o estudo, que é um Trabalho de Conclusão de Curso, teve como parte metodológica importante a construção de uma Plataforma Educativa e Informativa alternativa, intitulada “Bora aprender juntos a construir um futuro mais sustentável?” com link de fácil acesso via redes sociais e Whatsapp. Quaisquer pessoas, em qualquer lugar do mundo, poderão acessar a plataforma clicando em https://linkei.com.br/Plataforma_EcoEducativa .

Segundo o grupo, o projeto e a plataforma “são uma maneira de contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e com acesso à informações de credibilidade.” Numa realidade atual de tantas Fake News, segundo os pesquisadores, é fundamental que a Universidade esteja mais presente na sociedade e este projeto, que é parte de um Trabalho de Conclusão de Curso, contribui não apenas para a formação das futuras profissionais, mas também para o aprofundamento reflexivo de todas as pessoas que acessarem o conteúdo.

A Plataforma Ecoeducativa possui vários botões interativos e cada um deles, ao ser clicado, conduz a tópicos diferentes, tendo como base Canais de Podcast, Sites, Artigos Científicos, Canais do YouTube e muito mais, todos produzidos por cientistas e pessoas de credibilidade. Acesse agora e permita-se aprender e entender mais sobre o mundo!

Texto: Delton Mendes

 

registrado em: