Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto Rede de Acolhida e Aprendizagem auxilia alunos do Ensino Médio durante o ensino remoto

A ação tem como objetivo principal a criação de uma rede de acolhida entre docentes e alunos, visando o acompanhamento sistêmico do processo de aprendizagem e o cuidado com os estudantes durante o período de Ensino Remoto Emergencial.

O Projeto “Rede de Acolhida e Aprendizagem no Ensino Médio” foi concebido através da parceria entre a Coordenação Geral dos Cursos Técnicos Integrados, Coordenação Pedagógica e Coordenações dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agroindústria, Agropecuária, Hospedagem e Química).

A ação tem como objetivo principal a criação de uma rede de acolhida entre docentes e alunos, visando o acompanhamento sistêmico do processo de aprendizagem e o cuidado com os estudantes regularmente matriculados nesses cursos do Campus Barbacena, durante o período de Ensino Remoto Emergencial no contexto da pandemia da COVID-19.

"Dessa forma, o projeto visa contribuir para o apoio estrutural, afetivo e educacional dos nossos alunos, de forma a atenuar os efeitos adversos decorrentes do isolamento social e da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, por meio do fortalecimento dos laços entre professores e alunos e dos alunos entre si, formando uma rede colaborativa de aprendizagem.", explicou o Técnico em Assuntos Educacionais, Marcell Martins Cavalari Cardoso.

Marcell explicou ainda que "para execução do projeto, os alunos dos cursos técnicos integrados serão divididos em pequenos grupos a serem acompanhados continuamente por professores da educação básica e tecnológica que compõem a rede dentro dos respectivos cursos, estando os mesmos em contato constante com a equipe pedagógica do campus para assessoramento e orientação ao longo do projeto."

O contato inicial dos professores com os estudantes se iniciará a partir do dia 23/11/2020, momento em que será apresentado o projeto e explicada a dinâmica de funcionamento dos grupos. Em caso de dúvidas ou solicitação de maiores informações, os responsáveis podem entrar em contato por meio dos seguintes e-mails:

coordenacaopedagogica.barbacena@ifsudestemg.edu.br / cgti.barbacena@ifsudestemg.edu.br