Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto Reencontro trabalha para expansão da rede de parcerias no IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Projeto Reencontro trabalha para expansão da rede de parcerias no IF Sudeste MG

Subcomissão atua em três eixos principais para buscar a cooperação: articulação, acompanhamento e avaliação e expansão.
#Pratodosverem: Imagem traz um circuito de imagens ilustrativas de pessoas, mostrando que estão interligadas entre si.

#Pratodosverem: Imagem traz um circuito de imagens ilustrativas de pessoas, mostrando que estão interligadas entre si.

Entre as ações realizadas pela Comissão 10 (Comunicação) do Projeto Reencontro, destacam-se a avaliação e expansão das parcerias. A subcomissão responsável por este trabalho estabeleceu três eixos de atuação principais: articulação; acompanhamento e avaliação; e expansão.

“No eixo de articulação, são centrais o relacionamento com as demais comissões, a fim de levantar demandas e articular novas parcerias, e com as diretorias de extensão, para apoiar o levantamento e a avaliação de parcerias já existentes. Na dimensão de acompanhamento e de avaliação, tem sido fundamental a criação de instrumentos de acompanhamento e de avaliação progressivos de parcerias. Por fim, no eixo de expansão, tem sido importante a articulação com instituições parceiras para a cooperação no processo do ‘Reencontro’", explicou o Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais do IF Sudeste MG e membro da C10, Daniel Augusto de Oliveira.

No cenário do Projeto Reencontro, o exame das parcerias interinstitucionais existentes permite traçar estratégias para sistematizar as demandas levantadas pelas comissões e para avaliar a medida em que instituições parceiras poderão contribuir. “Nessa interseção – avaliação e expansão – a constante interação com órgãos públicos e privados da sociedade civil, integrada à ação das demais comissões, permitirá ao IF Sudeste MG criar mecanismos para atingir a escalabilidade na celebração de parcerias estratégicas, para fortalecer a sustentabilidade de ações às comunidades onde os nossos campi estão instalados, para reforçar as redes de contatos interinstitucionais e para intensificar a projeção do instituto no cenário regional e estadual”, concluiu Daniel.

Os órgãos interessados em contribuir com o projeto deverão contatar a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais por meio do e-mail driit@ifsudestemg.edu.br.