Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Semana de acolhimento movimenta Campus Barbacena

Semana de acolhimento movimenta Campus Barbacena

Na segunda-feira, dia 28 de março, os estudantes iniciaram o calendário acadêmico 2022 de forma presencial. A fim de que o retorno fosse acolhedor, a Diretoria de Ensino preparou diversas atividades para a comunidade acadêmica.

Os alunos dos primeiros e segundos anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram da aula inaugural. Na oportunidade, receberam as principais informações sobre a instituição, participaram do IF TOUR e conheceram as dependências da instituição.

Já os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram de uma atividade de sensibilização com o psicólogo do Campus Barbacena, Cheilon Camargo, com o tema: "Término do Ensino Médio – Desafios e Expectativas".

Os ingressantes da graduação e dos cursos técnicos concomitante/subsequentes também participaram de uma aula inaugural com a apresentação dos setores e receberam as principais informações institucionais.

Na cerimônia da graduação realizada no período da manhã e da tarde, os estudantes participaram de uma dinâmica com os profissionais da UNIPAC, coordenados pela professora Eloísa Castro, denominada "O retorno ao ensino presencial: expectativas e inquietações."

Nasolenidades estavam presentes, a Diretora-geral do Campus Barbacena, professora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula, Diretora de Ensino, professora Vanessa Lima, Diretora de Pesquisa, Inovação e pós-graduação, Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado, Diretor de Extensão, professor  Alexsandro Sá, Coordenadora Geral dos cursos técnicos, professora Gabriela Souza , Coordenador Geral dos cursos de graduação, professor Alexandre da Silva Adão, além dos setores do ensino. O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IF Sudeste MG, professor Geraldo Majela Salvio  representou a reitoria do IF Sudeste MG nas atividades.

As autoridades presentes deram às boas-vindas aos estudantes e desejaram sucesso na caminhada acadêmica.