Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > VI Seminário de Extensão discute temas atuais e exibe apresentações culturais

VI Seminário de Extensão discute temas atuais e exibe apresentações culturais

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2109, a comunidade acadêmica do Campus Barbacena e professores e alunos do município realizaram discussões de vários temas no VI Seminário de Extensão.

Na ocasião, foram debatidos as questões étnico raciais no Brasil contemporâneo; drogas e suas consequências; ética e preparação para o mercado de  trabalho e curricularização da extensão. Além disso, houve o lançamento do livro "Epigenética - Fundamentos e Textos Didáticos", do professor José Emílio e autores. Os estudantes também foram protagonistas dos debates durante as apresentações orais dos trabalhos desenvolvidos nos projetos de extensão.

Os participantes do VI Seminário de Extensão puderam apreciar a exposição de trabalhos da economia solidária e do IFlores. E se encantaram nas apresentações culturais do Coral do IF Barbacena e da banda IFora de Forma.

Para a Diretoria de Extensão, os debates com as comunidades interna e externa são fundamentais para o crescimento institucional.