Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > X Simpósio de Pesquisa e Inovação movimenta Campus Barbacena
conteúdo

Pesquisa

X Simpósio de Pesquisa e Inovação movimenta Campus Barbacena

O X Simpósio de Pesquisa e Inovação fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Barbacena que teve como tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação promoveu palestras, minicursos e apresentações orais e de pôsteres. Os temas foram variados e o evento trouxe abordagens sobre uso de recursos hídricos, planejamento e análise de experimento com R, interpretação de texto e desafios do ensino brasileiro. Além disso, os alunos do Campus Barbacena também enriqueceram o evento apresentando suas pesquisas realizadas. 

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.”, declarou a diretora de pesquisa, inovação e pós-graduação do Campus Barbacena, professor regina Lúcia Pelachim Lianda.

registrado em: