Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > 2019 > 05 > Alunos de escolas públicas municipais visitam o IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso

Extensão

Alunos da educação infantil das escolas municipais de Bom Sucesso – MG, Doutor Liberio Soares e Protásio Guimarães, estiveram, nos dias 20 e 21 de junho de 2018, no IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos atividades como aula prática, conhecer a estrutura e os projetos do câmpus. A aula prática foi ministrada pelo prof. Robson J. da Silva, auxiliado pelo prof. Pedro H. O. e Silva e pelas alunas Cilmara M. P. Garcia do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental e Gisely C. Machado do curso Técnico em Meio Ambiente. A aula prática consistiu de explanações sobre particularidades das células vegetal e animal, além de visualizações de diferentes células no microscópio, bem como de estruturas de tecidos vegetal e animal no estereoscópio.
Após a aula prática, sob a orientação do prof. Pedro, as crianças conheceram os espaços da instituição (laboratórios, salas de aula, equipamentos etc.). No laboratório de Meio Ambiente, conheceram um pouco dos projetos de extensão como o “Papel Semente” coordenado pela técnica em laboratório Renata C. do Vale e o “Brincando com Reutilizados” coordenado pelo prof. Robson.
Segundo o professor do campus, Robson, “a experiência proporcionada às crianças enriquece de forma prática os conteúdos teóricos ensinados em sala de aula, além de trazê-los a um espaço diferente do que estão acostumados e estimulá-los com novos conhecimentos”.