Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > 2019 > 05 > Dez anos da Rede: Campus Avançado Bom Sucesso realiza plantio de árvore
conteúdo

Extensão

Dez anos da Rede: Campus Avançado Bom Sucesso realiza plantio de árvore

A atividade, promovida em todas as unidades do IF Sudeste MG, é comemorativa dos dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Campus Avançado Bom Sucesso realizou, no último dia 2, o plantio de uma muda de ipê amarelo. A atividade, promovida em todas as unidades do IF Sudeste MG, é comemorativa dos dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A ação foi coordenada pelo professor e coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e técnico em Meio Ambiente Robson José da Silva e contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Além de comemorativo, o momento serviu também para que os alunos pudessem esclarecer dúvidas sobre técnicas de plantio e sobre a espécie plantada. 

O ipê foi plantado na praça Benjamin Guimarães, no centro da cidade, durante a realização do IF na Praça – Mostra de Cursos. A atividade, planejada para ocorrer nesta época em função do Dia da Árvore - comemorado no dia 21 de setembro, conclui um ciclo de práticas promovidas pelo IF Sudeste MG para reforçar o pertencimento à instituição e a certeza de que o Ensino Público, Gratuito e de Qualidade tem sido e continuará a ser uma via importante para a emancipação de jovens e adultos e para o desenvolvimento do país.

registrado em: