Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Ensino > Campus Bom Sucesso distribuirá kits de gêneros alimentícios aos estudantes

Campus Bom Sucesso distribuirá kits de gêneros alimentícios aos estudantes

Medida vale somente para os cursos técnicos. Alunos podem manifestar interesse via formulário.

Atendendo ao disposto na legislação pertinente, o IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso realizará a distribuição, em caráter excepcional, de Kits de Gêneros Alimentícios aos alunos dos cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para a aprendizagem, para o rendimento escolar e para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Dada a suspensão das aulas presenciais em função da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, as escolas públicas de Educação Básica ficaram autorizadas, excepcionalmente, a distribuir imediatamente aos estudantes os gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros advindos do PNAE.

No Campus Avançado Bom Sucesso, estão habilitados a receber os kits os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos em Administração, Informática e Meio Ambiente. Os alunos interessados deverão preencher o formulário de levantamento de interesse disponível no link abaixo. Conforme suas condições, cada estudante poderá optar por receber ou não o kit.

Formulário de levantamento de interesse: https://forms.gle/Pz4aDtK5vXwuwPbu8

A distribuição dos kits se realizará mediante retirada no campus. Haverá agendamento prévio e serão observados todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, conforme orientações das autoridades competentes.

registrado em: ,