Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Processo Seletivo do IF Sudeste MG oferece mais de 3 mil vagas para primeiro semestre de 2020

Destaque

As inscrições vão até 8 de outubro. As 3609 vagas estão distribuídas nos 10 campi entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.
#Pratodosverem: Cartaz do Processo Seletivo. Arte composta por imagem de uma mulher e da instituição. O cartaz contém ainda as informações de data de inscrição e provas.

Já estão abertas, e seguem até 8 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2020 do IF Sudeste MG. São 3609 vagas entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em todos os 10 campi: Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá. Este é o maior Processo Seletivo já realizado pelo Instituto:

- 1279 vagas de graduação (Provas, ENEM e SISU);

- 877 vagas para o técnico Integrado;

- 1250 para os cursos concomitantes/subsequentes e pós-técnico;

- 203 para os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

Além do recorde no número de vagas, o número de pedidos de isenção também foi o maior já atingido. Em 2019, foram 5049 pedidos de isenção. Este ano, o número subiu para 6839, o que significa um aumento de 35%.

As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site ifsudestemg.edu.br, clicar em inscrições, acessar a área do candidato e seguir os passos. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 9 de outubro, apenas por quem não conseguiu a isenção. Para os alunos isentos, a guia será emitida sem valor. É importante ressaltar que mesmo os candidatos contemplados com a isenção precisam se inscrever.

No Campus Bom Sucesso, há 90 vagas para os seguintes cursos técnicos concomitante/subsequentes: Administração, Informática e Meio Ambiente. Para cursos de graduação serão 24 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Ambiental.

O aluno que tiver dificuldade de acesso à internet, pode buscar apoio em um dos campi do IF Sudeste MG. Computadores com acesso à internet estarão à disposição. A relação dos campi e seus horários de funcionamento também são encontrados nos editais, assim como todos os documentos necessários e outras informações sobre o Processo Seletivo.