Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso participa de Seminário sobre evasão

Campus Avançado Bom Sucesso participa de Seminário sobre evasão

Comissão Permanente Sobre Estudo de Evasão participou do I SER - Seminário de Evasão e Reprovação do CEFET-MG/Nepomuceno.

No dia 27 de junho, a Comissão Permanente Sobre Estudo de Evasão do Campus Avançado Bom Sucesso apresentou o trabalho: “Diagnóstico sobre a evasão nos cursos superiores de tecnologia do IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso” no I SER - Seminário de Evasão e Reprovação do CEFET-MG/Nepomuceno.

Sandra Pereira de Oliveira,  assistente de aluno e coordenadora do registro acadêmico; Kênia Rocha, pedagoga; Felipe Ferreira Santos, auxiliar administrativo no setor de registro acadêmico; e a professora Larissa Carvalho Soares Amaral são os autores do artigo e membros da comissão.

"A participação no seminário possibilitou aprofundar conceitos e reflexões sobre o fenômeno da evasão e ganhar ânimo para intensificar os estudos de maneira a produzir dados para subsidiar as decisões e planejamento da gestão do Campus”, reflete Sandra Pereira de Oliveira.

A partir deste primeiro estudo, que visava o levantamento de dados, a comissão identificou a necessidade de expandir as reflexões e ações para contribuir com a permanência e êxito dos alunos, em todos os níveis e modalidades de oferta. Segundo Larissa Carvalho Soares Amaral, o próximo passo é a elaboração e a implantação de um plano de ação estratégico de permanência e êxito dos discentes, definindo ações de intervenção para enfrentamento das situações relativas aos fatores mais recorrentes de evasão e retenção, bem como metas para a redução dos índices de evasão e retenção.