Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Inscrições abertas para curso sobre aproveitamento da água da chuva
conteúdo

Geral

Inscrições abertas para curso sobre aproveitamento da água da chuva

Serão disponibilizadas 35 vagas. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de setembro e as aulas terão início no dia 16.

Estão abertas as inscrições para a quarta turma do curso de “Introdução aos conceitos dos escoamentos com superfície livre com ênfase no aproveitamento de água de chuva”, que será ofertado no Campus JF.

O curso faz parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor André Gondim Simão e tem duração de dois meses e meio, com início em 16 de setembro. É aberto às comunidades interna e externa e será oferecido no turno da noite, às segundas-feiras, das 19 às 21 horas no Bloco N (sala N 201). As inscrições podem ser feitas até dia 13 de setembro.

Serão disponibilizadas 35 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link; https://forms.gle/atGmWYU9GfXK4N18A. Para participar, é preciso ter a idade mínima de 18 anos. Ao final do curso, tendo 75% da frequência nas aulas, o participante receberá um certificado.

O objetivo é promover a capacitação técnica para os cidadãos interessados nos conceitos fundamentais dos escoamentos com superfície livre, que eventualmente possam ser utilizados no planejamento, no acompanhamento e no desenvolvimento de projetos de aproveitamento de água de chuva. No caso específico do curso, ao final dos estudos, os interessados serão instigados a elaborarem um anteprojeto de aproveitamento de água de chuva para o Campus Juiz de Fora.

Para o melhor acompanhamento do curso, é desejável que o interessado tenha algumas noções básicas de cálculo.

As aulas serão ministradas pelo professor Doutor Luiz Evaristo Dias de Paiva, do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Juiz de Fora. O professor, que é colaborador externo do projeto, tem experiência na área de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária, com ênfase em Recursos Hídricos, especialmente em Transportes de Sedimentos, Mecânica dos Fluidos, Hidráulica e Hidrologia.

registrado em: ,