Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Professor da Bélgica palestra sobre agricultura, agroecologia e mudança climática
conteúdo

Geral

Professor da Bélgica palestra sobre agricultura, agroecologia e mudança climática

Luc Vankrunkelsven é fundador da Ong Wervel e estará no dia 18 de setembro, às 10:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

O Campus Juiz de Fora receberá, no próximo dia 18 de setembro, o professor Luc Vankrunkelsven, fundador da Ong Wervel. Como teólogo, ecofilósofo e agroecólogo, tem atuação destacada e reconhecida mundialmente em ações que visam o desenvolvimento sustentável. A palestra com o tema "A Agricultura Moderna, a Agroecologia e a Mudança Climática: cooperação do IFSudeste MG e a Wervel (Bélgica)" acontece a partir das 10:30h no anfiteatro do Centro Administrativo e é aberta a toda a comunidade.

Vankrunkelsven é de origem belga e há 30 anos cuida da Ong Wervel que em português significa Grupo de Estudos por uma Agricultura Justa e Sustentável. Ele desenvolve diversos trabalhos sobre a degradação ambiental causada pela agricultura moderna, tanto no Brasil, quanto na Europa, especialmente na Bélgica. Os trabalhos são realizados em parcerias com diversas entidades que atuam no parlamento europeu e consistem em escrita de textos e livros; realização de debates; produção de vídeos e documentários; e recepção de estagiários e estudantes, pesquisadores, professores, agricultore(a)s ecológicos-orgânicos, ambientalistas e político(a)s.

Durante a palestra serão tratados temas como a degradação do Cerrado, da Amazônia, a hiperprodução de soja e seus impactos socioambientais e econômicos.

Por Pedro Lima

registrado em: