Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > “O IF é um caminhão de oportunidades”, declara ex-aluno aprovado em concurso público

Destaque

Diego Oliveira terminou o curso técnico em Eletrotécnica Integrado e agora integra o quadro de funcionários da Cemig.

Diego Oliveira terminou o curso técnico em Eletrotécnica Integrado no Campus Juiz de Fora em 2014. De lá pra cá, se dedicou a estágios e à faculdade de Engenharia Elétrica. O resultado dessa caminhada já está rendendo frutos: ele foi aprovado no concurso público da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e está se preparando para assumir o cargo de eletricista de linhas na cidade de Barbacena.

O agora servidor público conta que sua responsabilidade será garantir a transmissão e a distribuição de energia elétrica em subestações de cidades da Zona da Mata Mineira. Grande parte dos conhecimentos que será aplicada na sua função foi adquirida com sua formação técnica no Campus Juiz de Fora. “Cabe aos novos alunos saberem aproveitar esse caminhão de oportunidades que o IF nos abre”.

Diego atualmente está em Sete Lagoas se dedicando a cursos de preparação técnica e de segurança oferecidos pela Cemig. Ele conta que as perspectivas na empresa são boas e, inclusive, aguarda o chamamento de outro concurso que fez para a mesma companhia, o que possibilitará uma ascensão na carreira. “Estou na fila de espera para o concurso de Técnico de Sistema Elétrico”.

Para os atuais alunos, o funcionário da Cemig manda um recado: “Gostaria de dizer que todos podem conseguir se realizar profissionalmente se souberem aproveitar a estrutura e os professores do IF. Eu nunca fui um aluno brilhante, muito pelo contrário. Porém, o IF me ajudou, não somente com o ótimo ensino, mas me preparou para cada escolha da minha vida.”

Pedro Lima