Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > “Trânsito: Respeitar é o foco” é tema de concurso de fotografia

“Trânsito: Respeitar é o foco” é tema de concurso de fotografia

Iniciativa é do curso técnico de Transporte Rodoviário para alunos e servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados do Campus Juiz de Fora.

“Trânsito: Respeitar é o foco”. Este é o tema de um concurso fotográfico promovido pelo curso técnico de Transporte Rodoviário para alunos e servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados do Campus Juiz de Fora. A ideia é despertar a consciência de que andar pelas ruas e avenidas da cidade com segurança é uma responsabilidade de todos, tanto motoristas, quanto pedestres.

Para participar, basta encaminhar a imagem para o email transitarprojeto@gmail.com com o nome completo do candidato(a) e o número de matrícula, se for aluno; Siape, caso seja servidor; ou cargo e lotação, se terceirizado. O resultado será divulgado durante a Semana do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. O vencedor receberá brindes e um certificado emitido pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Settra).

O curso Técnico de Transporte Rodoviário foi reformulado recentemente, com a inserção disciplinas sobre Mobilidade Urbana, Logística Reversa e Inovações em Transportes. De acordo com a professora Yvonne Barbosa, complementam a grade atividades de pesquisa e extensão, gerando maior interesse dos alunos. “No ano passado tivemos um projeto de pesquisa intitulado “Mobilidade Urbana em Juiz de Fora”, resultando em um artigo para publicação na revista da ANTP. Em 2019 estamos com o projeto Transitar, onde os alunos realizam palestras de cunho educativo para o trânsito, com colaboração da Settra. Deste projeto partiu a ideia do concurso de fotografia”.

Por Pedro Lima