Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 01 > Emoção marca solenidade de colação de grau
conteúdo

Geral

Emoção marca solenidade de colação de grau

Cerimônia virtual representou o encerramento de mais um ciclo acadêmico, conferindo diploma a 14 formandos.

Na noite da última quarta-feira, dia 12,  o Campus Juiz de Fora realizou mais uma solenidade de colação de grau unificada com a participação de formandos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Física. São 14 novos profissionais  que agora estão aptos a ingressar no mercado de trabalho. 

Para Gabriel Zaghetto, formando do curso de Sistemas de Informação, a jornada acadêmica não para por aqui. “Minha expectativa é continuar me desenvolvendo tecnicamente, afinal, a evolução da tecnologia não dorme. Coisas que aprendemos como tendência hoje, podem se tornar obsoletas amanhã". 

Jéssica Cristiane, concluinte do curso de Engenharia Mecatrônica, tem a expectativa de atuar na indústria, desempenhando atividades voltadas para eletrônica e automação. Aluna há mais de 10 anos no Instituto, Jéssica cursou o ensino médio, técnico e a graduação no Campus JF. “Acredito que o IF me deu todos os instrumentos para eu me tornar uma boa profissional: bons professores, laboratórios bem equipados e muitas oportunidades em projetos de extensão”. 

A conclusão da graduação representa mais do que a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. É um passo importante para a transformar vidas através da construção de novos caminhos. Assim foi com a formanda em Física, Jaqueline Mendes, que aos 47 anos superou mais uma etapa. “Lembro-me de quando vim pra Juiz de Fora. Em 2005 meu primeiro emprego foi de faxineira de hotel. Eu havia decidido dar outro rumo na minha vida e assim o fiz. Eu me tornei funcionária pública  e decidi que não era suficiente. Então fui atrás de uma graduação”.

Para ela, a prática educacional não se encerra após a formatura, ela se expande e passa a beneficiar outras pessoas. “Eu já sou servidora da educação, vejo o empenho dos colegas para que as pessoas tenham melhores oportunidades e possam escolher ao invés de ser escolhidas. Pretendo continuar cada vez mais contribuindo com meus serviços, agora como professora do estado”, finaliza Jaqueline.

registrado em: