Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 01 > 1ª Semana de Estagiários e Egressos é uma das novidades da Secitec

1ª Semana de Estagiários e Egressos é uma das novidades da Secitec

Evento visa integrar alunos e ex-alunos com temáticas relacionadas ao mercado de trabalho.

A 11ª  Semana de Educação, Ciências, Tecnologia e Cultura (Secitec) do Campus Juiz de Fora visa integrar a comunidade acadêmica e a população em geral através de programas científicos, tecnológicos e culturais. Este ano, ela recebe como parte de sua programação a “1ª Semana de Estagiários e Egressos: os desafios do mundo do trabalho”, que conta com palestras, sala temática e mesa redonda para fomentar o envolvimento do Campus com alunos e ex-alunos que já estão atuando no mercado ou se preparando para ele.

As atividades do evento vão de 25 a 27 de janeiro. Serão quatro palestras, com temas que vão desde a busca por uma vaga de estágio até as legislações relacionadas ao vínculo. Também haverá a realização de uma mesa redonda para tratar da importância do agente integrador na trajetória do estágio e uma sala temática com a participação de egressos para falar sobre suas carreiras acadêmicas e profissionais. A programação completa, assim como a lista de palestrantes pode ser acessada aqui.

Parte da equipe organizadora do evento, a servidora Camila Fabre explica que a programação foi pensada de maneira que abarcasse temas importantes para o desenvolvimento profissional dos estudantes, tanto antes quanto após suas passagens pelo Instituto. “O Instituto, como instituição formadora de profissionais, deve garantir um desenvolvimento integral de seus discentes. Uma das ferramentas que podem auxiliar nesta função é a realização de eventos como esse, que dão a oportunidade para nossos alunos ampliarem os conhecimentos já adquiridos em sua formação.”

A Secitec acontece entre 24 e 28 de janeiro e conta ainda com Seminários de Extensão, Simpósios de Pesquisa e Inovação, rodas de conversa sobre Treinamento Profissional e uma palestra de abertura com o executivo Calor Bretos. A programação completa pode ser acessada nesta página. O evento terá transmissão em nosso canal do Youtube e emissão de certificado para os participantes inscritos.

As inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro através deste site. Para se cadastrar na 1ª Semana de Estagiários e Egressos, é preciso criar uma conta a partir da barra superior na aba de logins. Depois disso, basta clicar no botão de “início” e localizar a SECITEC. Ao clicar nela, uma página com todos os eventos que fazem parte da programação se abrirá. Localize o campo relacionado ao evento desejado e clique no botão “participar”, logo abaixo.

Para mais informações ou dúvidas:  secitec.jf@gmail.com